JOGOS NOTÍCIAS PATROCÍNIO FOTOS CONTATO


LIGA ESPORTIVA PITANGUIENSE

Publicidade:

Notícias do futebol em Pitangui

Norway

Campeonato de Futebol Amador 2018

Vem aí as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2018.

Norway

Campeonato de Aspirantes 2018

O campeonato de aspirantes já chegou na sua fase de semifinal, os primeiros jogos desta fase já foram realizados, sendo que o Manchester City garantiu vaga na final ao vencer o São Francisco pelo placar de 6 a 1, e na segunda partida a equipe do Brumado não compareceu para enfrentar o Botafogo. Com o não comparecimento da equipe do Brumado, o São Francisco terá nova chance de disputar a final, medirá forças com o Botafogo para ver quem chega a finalíssima.

Norway

Campeonato Municipal de 2017

Equipe campeã: PEC


Norway

Classista

O Torneio Regional Classista de Futebol Amador promovido pela Liga de Betim vai ter sequência no próximo final de semana com jogos valendo pela fase semifinal. Nesta fase as equipes disputam uma melhor de dois jogos e quem tiver mais pontos ao final do segundo confronto classifica para a final. São Francisco de Pará de Minas e CAP de Pompeu se enfrentam no jogo de ida, no próximo sábado, a partir das 15h15, no Estádio Antônio Januário de Campos, campo do CAP, na cidade de Pompeu. O vencedor vai dar grande passo rumo a final do Classista de Futebol 2015. O jogo de volta entre São Francisco de CAP vai acontecer no Estádio José Maria de Castro, campo do São Francisco, em Pará de Minas no próximo dia 25, a partir das 15h15. São Francisco e CAP disputam um dos mais tradicionais clássicos da região e busca da vaga para a final.

Norway

Campeonato Municipal de 2016

Aconteceu em Pitangui a final do Campeonato Municipal de Futebol 2016 promovido pela Liga Esportiva Pitanguiense. Na oportunidade, a vitória do time do Juventus (3 X 1 sobre o Atlético) que conquistou pela segunda vez o campeonato da cidade. O evento recebeu o apoio da Auto Escola Liderança, que levou um pouco de alegria e descontração para os torcedores e suas famílias: além do espetáculo dos dois times os torcedores contaram com área de recreação, pula-pula, distribuição de pipocas e para quem não pode comparecer ao estádio, transmissão ao vivo pela rádio local. Marcos Fonseca, com sua importante atuação no evento, reforça que o esporte tem um papel fundamental na construção e no desenvolvimento de nossos jovens e destaca que há mais de 13 anos ajuda e incentiva vários times e atletas de toda região. Marcos ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o convite e o carinho que recebeu dos organizadores, autoridades e da população.

Norway

Paixão: Futebol

O futebol é mais do que uma paixão nacional: é uma paixão mundial! Ainda que nós, brasileiros, quiséssemos que o futebol fosse uma invenção nacional, o mérito de sua criação é da Inglaterra. Esse esporte ganhou suas formas modernas no final do século XIX. No Brasil, o futebol se firmou como um esporte de massas: embora houvesse times elitistas, a grande maioria dos times de futebol que permanece até os dias de hoje se formou a partir de grupos de trabalhadores ou de estudantes que se reuniam para "jogar bola" no campinho do seu bairro. Uma curiosidade bastante interessante sobre o futebol nacional é que a primeira torcida organizada de que se tem notícia era composta por um grupo exclusivamente feminino. Trata-se da torcida organizada do Atlético Mineiro, cuja mãe de um dos fundadores do time, Dona Alice, fabricava bandeirinhas para que as moças, acompanhantes de seus namorados ou maridos, fossem ao estádio torcer pelo Atlético.

« 1 2 3 4 »